Total de visualizações de página

domingo, 3 de abril de 2011

JOGOS INESQUECIVEIS - CORINTHIANS 3X2 SÃO PAULO (Final do Campeonato Paulista de 2003)



No jogo final, no dia 22 de março, o alvinegro, dirigido por Geninho, levou a melhor sobre o São Paulo, então comandado por Oswaldo de Oliveira. Vitória corintiana por 3 a 2 e título estadual assegurado pelo time do Parque São Jorge.
Naquela ocasião, os três que atuaram (Liédson, Luís Fabiano e Júlio Baptista) tiveram bons desempenhos. Liédson e Luís Fabiano balançaram as redes (Liédson fez o primeiro gol corintiano e Luís Fabiano marcou o primeiro são-paulino em chute forte e seco, muito parecido com o primeiro gol do Brasil contra a Costa do Marfim, só que foi com a canhota). Júlio Baptista bem que tentou, mas parou na boa atuação do goleiro Doni (outro que está na África do Sul, pois é terceiro goleiro da seleção brasileira).
Os outros gols corintianos foram marcados por Jorge Wágner, que atualmente defende o São Paulo. E o segundo gol são-paulino foi do lateral-esquerdo Fabiano (ex-Atlético Paranaense). E agora, quem levará a melhor? O Brasil de Luís Fabiano e Júlio Baptista ou Portugal de Liédson? Abaixo, a ficha técnica do duelo de 2003.

Pra mim tem um gostinho especial, por que depois de uma aposta com um São Paulinho ganhei a minha 
primeira camisa do Corinthians, guardada carinhosamente até hoje. 


Data: 22/03/03

Local: Morumbi
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho
Público: 71.736
Corinthians – Doni; Rogério, Fábio Luciano, Anderson e Kléber; Fabinho, Vampeta, Jorge Wágner (Renato) e Fumagalli (Roger Guerreiro); Liédson e Gil. Técnico: Geninho.
São Paulo – Rogério Ceni (Roger); Gabriel (Kléber Gladiador), Jean, Júlio Santos e Fabiano; Fábio Simplício, Júlio Baptista, Ricardinho e Reinaldo; Itamar e Luís Fabiano. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Gols: Liédson (20) e Jorge Wágner (47), ambos no primeiro tempo; Luís Fabiano (3), Fabiano (17) e Jorge Wágner (43), todos no segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário