Total de visualizações de página

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

POR VOCÊ - BARÃO VERMELHO





Por Você
Eu dançaria tango no teto
Eu limparia
Os trilhos do metrô
Eu iria a pé
Do Rio à Salvador...
Eu aceitaria
A vida como ela é
Viajaria a prazo
Pro inferno
Eu tomaria banho gelado
No inverno...
Por Você!
Eu deixaria de beber
Por Você!
Eu ficaria rico num mês
Eu dormiria de meia
Prá virar burguês...
Eu mudaria
Até o meu nome
Eu viveria
Em greve de fome
Desejaria todo o dia
A mesma mulher...
Por Você! Por Você!
Por Você! Por Você!
Por Você!
Conseguiria até ficar alegre
Pintaria todo o céu
De vermelho
Eu teria mais herdeiros
Que um coelho..
Eu aceitaria
A vida como ela é
Viajaria à prazo
Pro inferno
Eu tomaria banho gelado
No inverno...
Eu mudaria
Até o meu nome
Eu viveria
Em greve de fome
Desejaria todo o dia
A mesma mulher...
Por Você! Por Você!
Por Você! Por Você!
Nã Nã Nã Nã Nã...
Eu mudaria
Até o meu nome
Eu viveria
Em greve de fome
Desejaria todo o dia
A mesma mulher...
Por Você! Por Você!
Por Você! Por Você!
Por Você! Por Você!
Por Você! Por Você!
Por Você! Por Você!


segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O DIÁRIO DE BRIDGET JONES - HELEN FIELDING

" Não adianta. Quando alguém nos abandona, além da saudade, além de acabar aquele mundinho que os dois criaram juntos e de tudo o que vemos ou fazemos nos lembrar dele - o pior é pensar que fomos testados e no fim tudo que sobrou da gente ganha o carimbo REJEITADO pela pessoa que a gente ama. Como não ficar me sentindo um sanduíche velho de rodoviária? "


(Pág. 199)


O Diário de Bridget Jones é um livro inteligente, sarcástico, hilário e atual. Escrito na forma de diário, o romance relata um ano na vida de Bridget Jones, uma solteira de trinta e poucos anos, que luta com todas as forças para emagrecer, encontrar um namorado, parar de beber e largar o cigarro. Uma história aparentemente comum, mas narrada em estilo impecável e com extrema sensibilidade pela jornalista britânica Helen Fielding. Bridget trabalha em uma editora, mora sozinha, é apaixonada por seu chefe e cultiva o hábito de conversar com amigas que, torno de uma mesa de bar, sempre têm soluções teóricas para todos os problemas. É impossível ler este diário e  não se identificar com a protagonista. O mundo está mesmo repleto de Bridgets.

Confesso que eu ri muito lendo esse livro, as confusões são contadas de uma maneira bem divertida. Vale a pena!



" Posso garantir que nos dias de hoje não adianta beleza, comida, sexo ou sedução para conquistar o coração de um homem, mas sim a capacidade de parecer pouco interessada nele." 
(Pág. 79)

sábado, 20 de agosto de 2011

QUERIDO JOHN - NICHOLAS SPARKS

" Mas eu a conheci, e é isso que torna minha vida atual tão estranha. Eu me apaixonei por ela enquanto estávamos juntos, e me apaixonei ainda mais nos anos em que ficamos separados. Nossa história tem três partes: Um começo, um meio e um fim. Embora sejam assim que todas as histórias se desenrolam, ainda não consigo acreditar que a nossa não durará para sempre"
 (Pág: 14)


John Tyree sabe que esta pronto para começar de novo. Ele, um jovem  rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode transformar as pessoas de uma forma que jamais poderia imaginar.


“Qual o real significado do verdadeiro amor?
Finalmente compreendi o que o verdadeiro amor realmente significa. Significa pensar mais na felicidade da outra pessoa do que na própria, não importa quão dolorosa seja sua escolha.”


quinta-feira, 11 de agosto de 2011

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Neymar - Atacante do Santos


As cinco pessoas que você encontra no céu - Mitch Albom

"Morrer? Não é o fim do tudo. Nós achamos que é. Mas o que acontece 
na Terra é só o começo."

                (Pág. 90)


O livro traz a história de Eddie um mecânico de um parque de diversões que morre no dia do seu aniversário de 83 anos. Após sua morte ele encontra com pessoas que estão o esperando na passagem da vida pela morte e vai descobrindo que cada uma delas marcou definitivamente a sua vida. Mesmo sem que ele soubesse. O livro fala de amor. Doação e de como nos sentimos, e lidamos com nossos problemas. O livro começa pela morte então ele segue um caminho inverso. Onde descobrimos os motivos depois que tudo terminou quando não há mais nada a fazer nem a dizer, leva -nos a pensar sobre nossas ações por que a tomamos e como deveríamos tomar as decisões sempre baseadas no amor. 

Não é uma leitura cansativa pelo contrario, enquanto mais você ler mais tem vontade de seguir em frente. A história de Eddie nós prende ao livro de forma incrível. Nem preciso dizer que vale a pena conferir... 


" Nenhuma história existe isoladamente. As histórias às vezes se justa põem como azulejos numa parede, às vezes se superpõem umas às outras como pedras no leito de um rio". 

(Pág: 15)

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

O Aleph - Paulo Coelho


" É possivel desviar-se do caminho que Deus traçou? Sim, mas é sempre um erro. É possivel evitar a dor? Sim, mas você jamais aprenderá alguma coisa. É possivel conhecer as coisas sem verdadeiramente experimentá-las? Sim, mas elas nunca farão realmente parte de você." 

                   (Pág. 225)



O Aleph marca a volta de Paulo Coelho às origens. Num relato pessoal franco e surpreendente, ele revela como uma grave crise de fé o levou a sair à procura de um caminho de renovação e crescimento espiritual.
Para se reaproximar de Deus, o mago resolve começar tudo de novo: viajar, experimentar, se reconectar às pessoas e ao mundo. E assim, entre março e julho de 2006, guiado por sinais, visita três continentes – Europa, África e Ásia –, lançando-se em uma jornada através do tempo e do espaço, do passado e do presente, em busca de si mesmo.
Ao longo da viagem, Paulo vai, pouco a pouco, saindo do seu isolamento, se despindo do ego e do orgulho e se abrindo à amizade, ao amor, à fé e ao perdão, sem medo de enfrentar os desafios inerentes à vida.
Da mesma maneira que o pastor Santiago em O alquimista, o escritor descobre que é preciso ir para longe a fim de compreender o que está perto. A peregrinação o faz se sentir vivo novamente, capaz de enxergar o mundo com olhos de criança e de encontrar Deus nos pequenos gestos cotidianos.

Recomendo demais! 



terça-feira, 2 de agosto de 2011

Olavo e Bebel - Camila Pitanga e Wagner Moura


"Catiguria"

COMEÇO

Há alguns meses resolvi mudar o nome do blog, e o foco dele também. 
"Rascunhos sobre Mim" falarei daquilo que mais gosto, com foco total para as Caricaturas e Livros
que são as duas paixões da minha vida! E quem sabe o futebol! Por enquanto é isso.