Total de visualizações de página

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

O Aleph - Paulo Coelho


" É possivel desviar-se do caminho que Deus traçou? Sim, mas é sempre um erro. É possivel evitar a dor? Sim, mas você jamais aprenderá alguma coisa. É possivel conhecer as coisas sem verdadeiramente experimentá-las? Sim, mas elas nunca farão realmente parte de você." 

                   (Pág. 225)



O Aleph marca a volta de Paulo Coelho às origens. Num relato pessoal franco e surpreendente, ele revela como uma grave crise de fé o levou a sair à procura de um caminho de renovação e crescimento espiritual.
Para se reaproximar de Deus, o mago resolve começar tudo de novo: viajar, experimentar, se reconectar às pessoas e ao mundo. E assim, entre março e julho de 2006, guiado por sinais, visita três continentes – Europa, África e Ásia –, lançando-se em uma jornada através do tempo e do espaço, do passado e do presente, em busca de si mesmo.
Ao longo da viagem, Paulo vai, pouco a pouco, saindo do seu isolamento, se despindo do ego e do orgulho e se abrindo à amizade, ao amor, à fé e ao perdão, sem medo de enfrentar os desafios inerentes à vida.
Da mesma maneira que o pastor Santiago em O alquimista, o escritor descobre que é preciso ir para longe a fim de compreender o que está perto. A peregrinação o faz se sentir vivo novamente, capaz de enxergar o mundo com olhos de criança e de encontrar Deus nos pequenos gestos cotidianos.

Recomendo demais! 



Um comentário: