Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O DIÁRIO DE BRIDGET JONES - HELEN FIELDING

" Não adianta. Quando alguém nos abandona, além da saudade, além de acabar aquele mundinho que os dois criaram juntos e de tudo o que vemos ou fazemos nos lembrar dele - o pior é pensar que fomos testados e no fim tudo que sobrou da gente ganha o carimbo REJEITADO pela pessoa que a gente ama. Como não ficar me sentindo um sanduíche velho de rodoviária? "


(Pág. 199)


O Diário de Bridget Jones é um livro inteligente, sarcástico, hilário e atual. Escrito na forma de diário, o romance relata um ano na vida de Bridget Jones, uma solteira de trinta e poucos anos, que luta com todas as forças para emagrecer, encontrar um namorado, parar de beber e largar o cigarro. Uma história aparentemente comum, mas narrada em estilo impecável e com extrema sensibilidade pela jornalista britânica Helen Fielding. Bridget trabalha em uma editora, mora sozinha, é apaixonada por seu chefe e cultiva o hábito de conversar com amigas que, torno de uma mesa de bar, sempre têm soluções teóricas para todos os problemas. É impossível ler este diário e  não se identificar com a protagonista. O mundo está mesmo repleto de Bridgets.

Confesso que eu ri muito lendo esse livro, as confusões são contadas de uma maneira bem divertida. Vale a pena!



" Posso garantir que nos dias de hoje não adianta beleza, comida, sexo ou sedução para conquistar o coração de um homem, mas sim a capacidade de parecer pouco interessada nele." 
(Pág. 79)

Nenhum comentário:

Postar um comentário